À Sombra de Gigantes

Frete Grátis
Código: TGMAFP5WU
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

À Sombra de Gigantes é uma viagem pelo futebol raiz. Na contramão dos famosos clubes da Europa, a ideia do livro é entender o outro lado dessa história. Um lado em que a maioria dos times não vence títulos e as torcidas são pequenas. Torcedores para os quais a única alternativa que resta é bradar contra o futebol moderno.

Durante 50 dias de viagem, o jornalista Leandro Vignoli visitou 13 pequenos clubes, em um total de 10 cidades, em oito países diferentes da Europa.

Dos ativistas do St. Pauli aos hooligans do Millwall, da classe operária do Rayo Vallecano à fé e fanatismo dos tifosi do Torino, o livro explora a relação social e familiar dos torcedores com suas cidades, bairros, e clubes de coração. A única coisa que não muda é a paixão pelo futebol.  São histórias que sempre valem a pena.

A ideia central é mostrar como todos estes clubes convivem dia a dia com um vizinho gigante - seja por tradição ou por força econômica. É uma busca por compreender a essência destes apaixonados e a sua resiliência apesar da sombra de Real Madrid, Barcelona, Bayern, PSG, Juventus, e outros tantos.

Cada capítulo do livro tem uma partida como cenário, pois ainda é dentro do estádio a grande força motriz do futebol. Neste aspecto, o livro tem experiências, os percalços, e muitas entrevistas. Tem cerveja jogada para cima na comemoração de gols e dicas para embarcar em uma aventura do tipo. É um livro de torcedor para torcedor.

No fim das contas, À Sombra de Gigantes é um livro sobre a única pergunta que realmente importa no futebol: por que diabos as pessoas são apaixonadas por um time, especialmente estes times minúsculos retratados neste jornada? São histórias que fazem do futebol muito mais do que apenas futebol.

Times abordados no livro: Espanyol, Rayo Vallecano, 1860 Munique, Union Berlim, St. Pauli, Millwall, Fulham, Leyton Orient, Queen's Park (Glasgow), Sparta Roterdã, Red Star Paris e Torino.

 

Sobre a loja

Livro de viagem sobre o futebol raiz na contramão dos clubes famosos da Europa. Dos ativistas do St. Pauli aos hooligans do Millwall, dos operários do Rayo Vallecano ao fanatismo e fé da torcida do Torino. O livro explora a relação social e familiar dos torcedores com cidades, bairros, e clubes de coração. Histórias que sempre valem a pena.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Leandro Vignoli - CPF: 954.006.300-06 © Todos os direitos reservados. 2020